A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo (DECCOTERC), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados que eram transportados em rodovias do Piauí, avaliada em mais de R$ 650.000,00 reais. A operação foi realizada nos dias 3 e 4 de novembro, na cidade de Fronteiras.
- Foto: DivulgaçãoCaixas de cigarro contrabandeadas
Em entrevista ao GP1 neste domingo (06), o agente Marcelo, da DECCOTERC, informou que a apreensão ocorreu após uma carreta carregada de caixas de cigarro tomar em uma BR, próximo da cidade de Fronteiras. “Essas carretas contrabandeadas passam pelo Piauí o mais rápido possível, devido a fiscalização que existe. Com isso, o motorista dormiu em um trecho da BR e o veículo acabou tombando. Acreditamos que essa carreta tinha como destino o Estado do Ceará. A população saqueou a mercadoria do veículo. As pessoas botavam caixas de cigarro na cabeça, outros levavam no carro. O motorista fugiu do local, mas as investigações continuam. Continuaremos rastreando até chegar na fonte”, informou Marcelo.
- Foto: DivulgaçãoVeículo apreendido
De acordo com as informações da DECCOTERC, a carga estava camuflada com caixas de papelão e o cigarro estava escondido no meio das caixas, portanto, ao passar pelos postos fiscais o material era apresentando por meio de nota fiscal como produto reciclado, então acreditava-se que era somente papelão. “O motorista, a pessoa que tirou a nota fiscal e o dono do veículo foram identificados, com isso as investigações continuam”, completou o agente Marcelo.
Ver todos os comentários | 0 |