Vários ambulantes se concentraram neste sábado (05) próximo aos pontos de aplicação de provas no Enem. Os vendedores aproveitaram a movimentação dos candidatos para comercializar materiais como lápis, canetas, bombons e água mineral, como forma de ganhar uma renda extra.
- Foto: André dos Santos/GP1Estudantes de Direito vendem água durante o Enem para pagar a formatura
Em frente ao Instituto Federal do Piauí (IFPI), um grupo de estudantes de Direito resolveu vender água mineral para custear as despesas da formatura da turma, prevista para o fim deste ano. Os estudantes Thiago, Bárbara, Dayana e Dara, de 20 anos e Lana, de 19 anos, disseram ao GP1 que decidiram vender o produto também como uma forma de ajudar os candidatos da prova.
“Nós estamos vendendo água para pagar a nossa formatura. A nossa turma se dividiu em vários pontos de aplicação de provas para fazer a venda. Esperamos sair com tudo vendido, além de podermos ajudar os que estão fazendo a prova”, declarou a estudante Lana.
- Foto: André dos Santos/GP1Estudante vende água durante o Enem para pagar a formatura
A dona Idalina, que trabalha como ambulante, disse que o Enem é uma data que ela já espera para faturar mais. “Aqui a gente vende um pouco mais e tira uma renda extra para o fim do mês. Deveria ter uns dois Enem’s por ano”, finalizou a ambulante.
Enem no Piauí
De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 187.813 pessoas farão o Enem em 32 municípios piauienses neste fim de semana. Devido às ocupações, 1.912 inscritos farão as provas somente em dezembro. Neste sábado (05) e domingo (06), os portões ficaram abertos das 11h às 12h e o início das provas será às 12h30min.
Ver todos os comentários | 0 |