A renovação no secretariado do prefeito Firmino Filho (PSDB) para o quarto mandato na capital, tem movimentado partidos aliados e pode interferir também nas cadeiras da Câmara Municipal. Entre os partidos com espaço garantido no primeiro escalão está o PP, de Ciro Nogueira.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro Nogueira
O senador falou bem à vontade sobre a convocação de nomes do Partido Progressista para compor a administração tucana na capital. Para ele, a nomeação de secretários ligados ao PP é “natural”, devido à aliança e à expressividade do partido, mas afirmou que o prefeito é quem deve fazer o anúncio. “Eu acho que é o natural [acomodar o partido em secretarias], mas tudo a critério do prefeito, que vai fazer as escolhas dentro dos prazos. O PP não vai fazer nenhum indicativo de nomes”, disse.
Secretaria de Saúde
Silvio Mendes (PSDB) é um dos nomes cotados para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito já fez o convite, mas ainda não obteve resposta. A nomeação de Silvio também agrada Ciro, que fez novamente o convite para que o ex-prefeito se filie ao PP.
Além das 40 prefeituras que o partido conquistou na última eleição, ter Silvio Mendes no seu quadro daria um status maior à sigla. “Tem uns dois anos que eu sonho com esta confirmação. O Silvio é um grande nome, nos engrandeceria. O PP hoje é o maior partido no interior do estado, se ele vier, nos tornaremos um maior partido do Piauí, por conta de sua representatividade em Teresina”, avaliou.
Secretaria de Planejamento
O atual secretário municipal do Planejamento Washington Bonfim é um dos cotados para ingressar no Partido Progressista. Washington falou ao GP1 que a filiação é apenas “questão de tempo”. Ele foi o primeiro nome a ser confirmado pelo prefeito Firmino Filho para continuar para a próxima gestão.
Ver todos os comentários | 0 |