O Ministério Público do Trabalho instaurou inquérito para investigar denúncia de irregularidades no âmbito da loja de fast food Bobs que fica localizada no shopping Riverside, zona leste de Teresina. A portaria foi assinada pelo procurador Edno Carvalho Moura no dia 7 de novembro.
- Foto: Street ViewBob´s do Riverside
Para abrir a investigação, a Procuradoria Regional do Trabalho considerou notícia de que a empresa com Razão Social Marfa Fast Food Ltda – Epp e Nome Fantasia Bobs viola a legislação trabalhista ao não adotar todas as medidas de proteção coletiva necessárias para evitar acidentes de trabalho; obrigar os trabalhadores a cumprir jornada excessiva ao negar aos empregados descanso semanal remunerado e negar ao empregado descanso nos feriados.
A Procuradoria também considerou que, se confirmada, as irregularidades relatadas têm repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais de trabalhadores. Edno Carvalho ainda afirmou que é função “do Ministério Público do Trabalho a promoção da defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis no âmbito das relações de trabalho”.
Ver todos os comentários | 0 |