Em entrevista ao GP1, o prefeito de Jerumenha, Antônio Benvindo, fez diversas acusações à ex-prefeita Chirlene Araújo. O atual prefeito que assumiu a Prefeitura após Chirlene ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral no mês de setembro, afirma que recebeu o município com diversos problemas devido a irregularidades praticadas pela antiga gestão.
Segundo Antônio Benvindo, ao deixar o comando do município, a ex-prefeita não entregou as chaves da Prefeitura e a situação da administração pública está complicada. “Ela não entregou nem a chave da prefeitura, os computadores foram roubados todos, ela deu baixa em todas as folhas de pagamento”, denunciou.
Questionado sobre como os funcionários da Prefeitura estão trabalhando, já que a ex-prefeita não entregou as chaves do local, Antônio Benvindo informou que foi necessário arrombar o prédio. “Foi arrebentado, lá não tem água, nem luz, lá não tem nada porque ela nunca pagou os boletos. São mais de R$ 600 mil para quitar a dívida, mas eu ainda não pude ir à Cepisa. Foi cortada lá porque ela auto religava, então foi levado fio, relógio, levou tudo”, afirmou.
Antônio Benvindo também informou que o pagamento dos servidores estava sendo feito de forma irregular. “O salário do mês de maio foi parcelado em 7 vezes, ela levou o dinheiro todo e não pagou os funcionários”, disse o prefeito que ainda afirmou que a ex-prefeita desviou a verba da primeira parcela para pagamento dos servidores, referente ao mês de setembro. “Nós conseguimos, com a parcela do dia 30, pagar todos os funcionários, enquanto a parcela do dia 10 ela levou e não pagou ninguém, até o dinheiro do Fundeb ela carregou”, disse.
Outro lado
Procurada, a ex-prefeita não foi localizada para comentar o caso.
Ver todos os comentários | 0 |