A vereadora reeleita Teresa Britto (PV) falou em entrevista ao GP1 sobre a diminuição do número de mulheres na câmara municipal, após o resultado das eleições desse domingo (02). Seis vereadoras estão em exercício. Porém, a partir de 2017 apenas três permanecerão no parlamento.
A vereadora afirmou que ficou surpresa com a diminuição das vereadoras na câmara. “Foi um grande prejuízo para o eleitorado feminino. E isso enfraquece a luta pelos direitos das mulheres, porque precisamos valorizar mais as mulheres. Vejo que ainda há muito machismo em nossa sociedade”, declarou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Vereadora Teresa Britto
“Eu acredito que o poder econômico falou mais alto. Infelizmente existem vereadores que se elegem apenas pelo poder financeiro. E isso atrapalhou um pouco aqueles que possuem um poder aquisitivo menor. Além disso, essa eleição foi atípica, com menos tempo e novas regras”, disse Teresa Britto, elencando os possíveis motivos para a baixa presença feminina no parlamento municipal.
A vereadora ressaltou ainda que é preciso animar o engajo das mulheres na política. “Precisamos incentivar a participação das mulheres no meio político. A Câmara já é muito masculina e corre o risco de se tornar mais machista”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |