O GP1 acompanhou os momentos finais das eleições municipais na Unidade Escolar Pires de Castro, maior colégio eleitoral do Piauí, localizado no bairro Dirceu Arcoverde II, na zona sudeste de Teresina, onde alguns eleitores não conseguiram votar.
- Foto: Lucas Dias/GP1Equipe do TRE tentando resolver alguns problemas
Eles foram impedidos de votar ou porque foram surpreendidos com a mudança do local de votação ou devido terem chegado minutos após o encerramento do pleito, que aconteceu às 17 horas. Cerca de seis mil eleitores votaram no local. O auxiliar de serviços eleitorais, Juvencio Craveiro, informou que as eleições aconteceram de forma tranquila e apenas uma única urna eletrônica teve problema, mas foram questões de minutos, para o serviço ser normalizado.
- Foto: Lucas Dias/GP1Juvencio Craveiro
Sobre as mudanças de sessões, que alguns eleitores tiveram durante o pleito, o auxiliar de serviços eleitorais informou que os eleitores estavam sendo orientados sobre as mudanças. “Quanto as mudanças de sessão, a gente procura localizar o novo local no site do TRE [Tribunal Regional Eleitoral]. Quando a gente localiza, que indica o colégio, ele [o eleitor] vai lá e vota sem problema. Quando tem o título, que tem o número da sessão, a gente olha no material que temos, onde nele tem todas as zonas eleitorais”.
- Foto: Lucas Dias/GP1Eleitores que chegaram atrasados
Mudanças
- Foto: Lucas Dias/GP1Eleitor tem problemas com local de votação
As mudanças nas zonas e seções eleitorais foram previamente avisadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), articuladas com o objetivo de redistribuição, de forma padronizada e também para diminuir o número de eleitores nesses locais.
- Foto: Lucas Dias/GP1Eleitor chega atrasado no local de votação
Ver todos os comentários | 0 |