A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou, na sessão da última segunda-feira (10), requerimento do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) solicitando do Governo do Estado a identificação dos cadastros dos beneficiários inadimplentes do Conjunto Residencial Jacinta Andrade, na zona norte de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Assembleia Legislativa do Piauí
O parlamentar pediu o envio de ofícios ao governador Wellington Dias e à diretora geral da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilvana Gaioso, para que sejam suspensas as cobranças com pedidos de desapropriação dos moradores em atraso com os pagamentos.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Fernando Monteiro
Fernando Monteiro solicitou a suspensão da cobrança de desapropriação por entender que a renda familiar da população em questão não é suficiente para pagar a parcela referente à unidade habitacional. “Tendo em vista que essas famílias estão desempregadas e recebem apenas o Bolsa Família no valor de R$ 100,00, e não podem pagar uma prestação de R$ 99,00 mensal”, justificou.
As 4 mil residências do Residencial Jacinta Andrade foram construídas com repasses do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), como um meio de contemplar pessoas de baixa renda e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
- Foto: DivulgaçãoResidencial Jacinta Andrade
Ver todos os comentários | 0 |