A vereadora Samantha Cavalca (PP) foi alçada à presidência da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Teresina durante sessão na Casa Legislativa teresinense, na manhã desta terça-feira (11). Durante fala à imprensa, a parlamentar citou o déficit deixado pela gestão anterior do Executivo na área e defendeu a "não doutrinação em sala de aula". Confira abaixo.
"A gente tem muito a fazer por Teresina, principalmente a Câmara Municipal, e eu fico muito honrada de ser a presidente da Comissão de Educação, porque a gente vem de uma gestão desastrosa [do ex-prefeito Dr. Pessoa], que deixou déficit em várias áreas, inclusive na Educação. Então, agora é o momento da Câmara se unir com o prefeito Sílvio Mendes para correr atrás do prejuízo. Sem falar que, na presidência da Comissão de Educação, terei preocupação extra, coisa que nunca se viu nessa Casa, com a questão das pautas ideológicas em sala de aula. Não permitiremos que alunos sejam doutrinados, porque escola não é lugar disso, é lugar de aprendizagem e formação de cidadãos", afirmou Samantha Cavalca.
Por fim, Samantha Cavalca afirmou que está "tudo superado" no antigo impasse com Ismael Silva, secretário municipal de Educação, com quem a parlamentar terá que dialogar.
"Tudo superado, porque, assim como eu, o Ismael tem compromisso com a Educação de Teresina. Se ele está na gestão do Dr. Sílvio Mendes, ele sabe que não tem como ser diferente; ele tem que ter compromisso com a família teresinense. Ele é um dos queridinhos do Dr. Sílvio por meritocracia. Ele está onde merece, porque tem compromisso."