O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou a destinação de reforços dos órgãos estaduais para a cidade de Picos, atingida por fortes chuvas desde essa segunda-feira (13), deixando duas pessoas mortas.
Segundo o governador, também foi destacado um efetivo do Exército Brasileiro para atender ocorrências decorrentes das enchentes. Ele também prestou solidariedade às vítimas das fortes chuvas.
“Picos enfrenta uma situação extrema devido às fortes chuvas dos últimos dias. As equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Exército, do DER e da SASC estão atuando com dedicação para proteger vidas e reduzir os impactos. O Governo do Estado segue monitorando a situação de perto, prestando todo o suporte necessário. Toda nossa solidariedade às famílias atingidas”, declarou Rafael Fonteles nas redes sociais.
O chefe do executivo estadual também reforçou o alerta para que a população evite situações de risco. “Reforçamos a importância de a população manter a atenção redobrada e seguir as orientações das autoridades competentes”, concluiu.
Foi divulgado um número de telefone do Corpo de Bombeiros, para atendimento de ocorrências: (86) 99429-7268 .
Mortes em Picos
Duas mortes foram registradas em Picos em decorrência das fortes chuvas. José Marcondes Barros, gerente da agência da Caixa Econômica, morreu após ser arrastado pela água da forte chuva na madrugada desta terça (14). Segundo relatos dos familiares, ele morreu ao tentar resgatar dois cachorros da correnteza.
Já Francisco Vicente da Rocha morreu na manhã desta terça (14) após tentar atravessar uma ponte, depois que um poste de energia elétrica caiu no local. A vítima sofreu uma descarga elétrica ao passar pela área alagada.