O Fluminense-PI amargou eliminação na Pré-Copa do Nordeste e agora terá apenas o Campeonato Piauiense 2025 em busca de calendário para o próximo ano. Mesmo com esse cenário, Marcinho Guerreiro , técnico do Vaqueiro, declarou que o time está tranquilo e descartou a pressão, já que seu elenco irá dar a volta por cima. Segundo ele, o grupo irá surpreender e propor um jogo ofensivo, tendo a vista a qualidade.
“Ainda não estamos sob pressão, ainda sabemos onde vivemos e da nossa cultura, mas estamos tranquilos. Temos um time na mão, que é bem competitivo e muito bom. Talvez muita gente ainda vá se surpreender com a nossa equipe, que tem qualidade e é jovem em termo de idade, mas bem rodada em termo de jogar. [...] Fizemos isso durante a pré-temporada, até porque temos um time muito forte principalmente na parte ofensiva. Temos jogadores muitos rápidos de beirada, então iremos em busca da vitória e gols. Temos que ajustar algumas situações, principalmente na parte defensiva, onde erramos alguns lances. Vamos ajustar e conseguir amenizar esses erros”, declarou Marcinho Guerreiro.
O Fluminense-PI se despediu da Pré-Copa do Nordeste após perder para a Juazeirense nos pênaltis. Com a eliminação, o Vaqueiro ficou apenas com o Campeonato Piauiense em calendário de 2025. A equipe irá estrear na competição neste domingo (12), contra o Altos, no estádio Albertão, em Teresina, às 16h. Marcinho Guerreiro avaliou o cenário da partida contra o Jacaré e voltou a pontuar sobre seu elenco se reerguer.
“Conheço alguns jogadores, o técnico Francisco Diá e com certeza eles nos conhecem também, pois viram a gente jogando nos amistosos contra o Piauí e Parnahyba. Mas temos uma equipe já formada e um jeito de jogar, e o mais importante é que temos um elenco, com quem entrando, sabendo como deve jogar. Estamos tranquilos quanto a isso e já falei para eles que é uma Copa do Mundo agora, pois só temos o estadual. Vai ser um jogo difícil, pois o Altos é uma excelente equipe, vimos o jogo-treino deles contra o Moto Club. Claro que queríamos passar na Copa do Nordeste, mas aqui não tem terra arrasada. Sabíamos do que iriamos enfrentar lá, por isso a minha equipe está de parabéns, pois os jogadores fizeram um bom jogo. Então é página virada, temos que ter essa percepção e fazer os trabalhos”, afirmou o técnico.