A coligação "De Mãos Dadas com o Futuro", composta por Progressistas, União Brasil, PL, Podemos e Avante, reuniu cerca de 50 mil apoiadores e homologou as candidaturas de Francisco Emanuel para prefeito de Parnaíba e de Darllan Barros como vice-prefeito, durante convenção no Estádio Mão Santa, na noite deste sábado (02).

Em entrevista ao GP1, Francisco Emanuel agradeceu a confiança depositada em seu nome pelo prefeito Mão Santa (União Brasil) e pela deputada Gracinha (Progressistas) e destacou o sentimento de gratidão e responsabilidade aos parnaibanos, afirmando que vai lutar pela continuidade do desenvolvimento da cidade.

"Primeiramente, temos um sentimento de responsabilidade e de muita gratidão aos parnaibanos, esse evento prova o reconhecimento da população com o trabalho do prefeito Mão Santa e, principalmente, pela continuidade do desenvolvimento, se eles estão aqui é porque eles acreditam na continuidade desse trabalho. O nosso objetivo é esse, trabalhar por essa cidade que eu amo, que eu nasci, me criei e quero ver prosperar mais ainda, porque eu nunca vi Parnaíba tão bonita como está hoje e nunca vi ela prosperar tanto como ultimamente. Minha meta é essa, é ver Parnaíba crescer mais ainda”, pontuou o candidato Francisco Emanuel.

Experiência ao lado de Mão Santa e Gracinha

O candidato, que também é conhecido como o Novo Francisco, exaltou os anos em que trabalhou lado a lado com o atual prefeito Mão Santa e da deputada estadual Gracinha Moraes. “Eu acredito na experiência que ganhei na gestão. Abri mão da minha vida pessoal para viver esse sonho de servir a minha cidade, cheguei na gestão um jovem com apenas 23 anos de idade e vou completar 33 com uma família e quatro pós-graduações, todas voltadas para a área pública, porque quando eu cheguei na gestão eu tive o privilégio de trabalhar ao lado de gestores comprometidos com o crescimento da cidade. Passei por vários cargos na gestão, fui secretário de infraestrutura e de serviços urbanos, que foram as pastas também ocupadas por Gracinha. Não foi a toa que fui escolhido, tem muito preparo envolvido”, ressaltou Francisco Emanuel.

“Estamos unidos com o povo”

O candidato também destacou que, diferente das outras coligações, a união do grupo do prefeito Mão Santa é com o povo de Parnaíba. “Estamos unidos, de mãos dadas e, principalmente, unidos com o povo, porque o povo é o principal e o povo acredita na gente. Eu sou só uma peça fundamental que tive a oportunidade de trabalhar durante oito anos ao lado do prefeito Mão Santa e da deputada Gracinha e fui ganhando a admiração e o respeito deles, estou aqui para dar continuidade a esse desenvolvimento”, completou.

Candidato a vice

O médico Darllan Barros, candidato a vice-prefeito, agradeceu o apoio do povo de Parnaíba e destacou que pretende trabalhar ao lado de Francisco para garantir a continuidade do bom trabalho na prefeitura. “Estamos com um sentimento de felicidade e de um bom trabalho, que vem sendo feito pelo prefeito Mão Santa. Isso tudo é reflexo de uma boa gestão e, com certeza, irá nos dar respaldo para a gente continuar essa história”, frisou Darllan Barros.

“Não ficamos na promessa”

O candidato a vice ressaltou que, diferente dos adversários, o seu grupo não fica estagnado nas promessas e vai às ruas mostrar o que foi feito e será realizado ainda. “Nós vamos ajudar o Francisco, somos um grupo com projetos realizados, quando chega algo para realizar a gente faz de fato, não ficamos na promessa. Temos muitas realizações já executadas, vamos dar continuidade nisso e seguir o serviço que tem sido feito pelo prefeito”, finalizou.

Apoio de Mão Santa

O atual prefeito da cidade, Mão Santa, destacou que a candidatura de Francisco Emanuel está sendo bem recebida pela população e que o apoio representa a confiança do povo com seu grupo. "Isso aqui traduz a confiança do povo no nosso grupo, o grupo do amor, que está sem dúvida nenhuma dando perspectiva invejável a essa cidade, cada vez mais rica, próspera e feliz", declarou o prefeito Mão Santa.

Novo Francisco foi escolhido em consenso

A deputada Gracinha Moraes destacou que o grupo que hoje trabalha para eleger a chapa encabeçada por Francisco Emanuel à Prefeitura de Parnaíba definiu o nome do Novo Francisco em consenso, dentro de um entendimento obtido em função do trabalho desempenhado pelo engenheiro ao longo de 7 anos na gestão municipal de Parnaíba, que o credenciou para pleitear o posto mais alto, representando o município.

“Eu acho que, primeiro, juventude, preparo, um homem que trabalhou sete anos e meio à frente de programas que, realmente, o credenciaram, pois quando você ocupa, galga espaços e vai crescendo por competência é importante, e eu acho que isso vai dar um exemplo e coragem para muitos jovens. Porque muitos jovens tem ficado intimidados, porque é difícil mesmo, é difícil começar. Então, ele tem responsabilidade e preparo, é um rapaz que é engenheiro civil, tem mais de quatro pós-graduações públicas, tem sete anos, não são sete dias de prefeitura. Era um engenheiro que mais acompanhou o prefeito Mão Santa de perto, era aquele que saía nas ruas com o prefeito. Então, ele foi escolhido em consenso, consenso do grupo”, disse Gracinha Moraes.

O vice, como surgiu?

A escolha do vice, Darlan Barros, foi definida ao longo da trajetória de trabalho do médico, sobretudo, no momento em que mais a população da Parnaíba necessitou de atenção, na pandemia da covid-19. Para a deputada Gracinha Moraes, a chapa escolhida para representar uma gestão com 90% de aprovação da população de Parnaíba está preparada para servir o povo.

“O vice surgiu com muita paciência, todo mundo conversando e vendo aquele que mais acreditava. Darllan representou para nós, durante a pandemia, um médico que se doou, que ficou à frente do hospital de campanha, ele ficou à frente das UBS também e com os voluntários. Então ele foi um baluarte no momento em que a comunidade precisava. Então além de médico ele mostrou a parte de sensibilidade pública, que muitos queriam naquele momento. Então o grupo, também, mais uma vez, se sentou e achou que era a chapa que a Parnaíba precisava, um engenheiro e um médico, novos na política, fichas limpas e que, com certeza, vão construir uma belíssima história”, destacou Gracinha Moraes.

Eleição de apenas um turno

De acordo com o Código Eleitoral vigente, apenas as cidades com mais de 200 mil eleitores aptos a votar passam por segundo turno. Dessa forma, a população de Parnaíba decidirá quem será o próximo prefeito da cidade invariavelmente no dia 06 de outubro, tendo em vista que a cidade tem 114.620 eleitores registrados.