Apesar de ser um ano eleitoral, a Câmara Municipal de Teresina tem mantido a rotina de atividade parlamentar, como destacado pelo vereador Enzo Samuel (PDT), presidente da Casa. Ele explicou que os trabalhos seguem um rito normal, mas sem descuidar das devidas precauções recomendadas pela regra eleitoral.
“Esse ano é atípico de eleição que exige um trabalho legislativo e político. Estamos conseguindo conduzir as sessões que estão acontecendo normalmente. Seguimos uma rotina normal e temos que ter cuidado com algumas regras eleitorais. Por ser uma casa política, temos que tomar cuidado, mas a rotina continua normal", declarou o presidente da Câmara.
O partido de Enzo Samuel, o PDT, conta com uma chapa de candidatos a vereador competitiva, e a meta do partido é eleger de quatro a cinco vereadores. No campo majoritário, o Partido Democrático Trabalhista está na base do candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo, dos quadros do PT.
“Trabalhamos nesse sentido. A gente precisa ter respeito por todos que fazem parte desse processo, mas vamos trabalhar para que possa se encerrar no primeiro turno. Nosso grupo é muito coeso, sabe o que quer, tem boas propostas, já tem plano de governo elaborado e acredito que vamos conseguir lograr êxito nesse processo”, afirmou Enzo, em recente conversa com a imprensa.