Já garantindo na segunda fase após vencer o Moto Club, o Altos entra em campo pela última rodada da fase de grupos do Brasileirão Série D 2024 apenas para consolidar sua vice-liderança ou quem sabe buscar a primeira posição do grupo A2. Com esse cenário, Carlos Rabello, técnico do Jacaré, declarou que a equipe teve uma semana mais 'tranquila', entretanto, prometeu comprometimento de seus atletas para buscar a vitória contra o Cametá.

“Não tem mais aquela pressão mais excêntrica e exagerada das duas semanas anteriores, na derrota para o River e Fluminense-PI. Tivemos duas semanas de necessidade de fazer o resultado para se classificar. Não que agora contra o Cametá não tenha pressão, mas conquistamos o nosso objetivo, então foi uma semana mais “aliviada”, mas com o comprometimento idêntico ao dos jogos anteriores”, pontuou Carlos Rabello.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Carlos Rabello, técnico do Altos

“Conseguimos tirar esse peso dos jogos anteriores, antecipando classificação. Não queríamos que isso acontecesse na última rodada, pois imagina a pressão que seria. Decidir a vaga no último jogo não seria nada interessante, ainda mais disputando a vaga contra o Cametá, caso não a gente vencesse o Moto Club. Então seria uma semana estressante, mas temos que nossa função e vencer o jogo”, acrescentou o técnico.

Altos e Cametá duelam neste domingo (21), pela 14ª e última rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina às 16h. Na segunda posição com 21 pontos, o Jacaré teve que tirar um saldo de cinco gols do Maranhão para assumir a liderança