Suprindo a lacuna de um camisa 10 para o Brasileirão Série D 2024, o River anunciou nessa terça-feira (11) o meia Danilinho, que estava no Velo Clube, onde foi campeão do Paulistão A2 deste ano. O jogador chega para ser o armador do clube, já que Denner pediu desligamento da equipe e Matheus Sabiá segue no departamento médico.Já regularizado no BID da CBF, o atleta citou em coletiva de imprensa suas características e afirmou estar apto para jogar.

“Sou um meia atacante de mobilidade, com bom passe e finalização. Jogo por dentro como meia, também tenho facilidade de jogar pelas pontas, pois sou rápido. Antes de chegar no River eu vinha treinando, meu último clube foi Velo Clube, onde fomos campeões do Paulistão A2, depois passei um tempo no Boa Esporte, onde acabei não atuando, mas estava treinando e isso me ajudou a chegar um pouco mais preparado aqui. Fica critério do professor, mas já estou à disposição”, ressaltou Danilinho.

Foto: River AC
Danilinho, meio-campo do River

Danilinho tem 25 e atuou em 9 dos 21 jogos que levaram ao título do Velo Clube no Paulistão A2. O meia iniciou a carreira, fez toda a base e se profissionalizou no Red Bull Brasil, mas pouco atuou no time principal e partiu Letônia e Malta, atuando por Metta/LU e Qormi, entre 2020 e 2021, ano que voltou para o Brasil e atuou por Maringá, Manauara EC, Penapolense, Itabirito FC, North Esporte Clube e Carlos Renaux.

Com a vitória do Altos por 2 a 0 diante do Maranhão (líder do grupo A2 com 13 pontos), o River pode assumir a primeira posição com 11 pontos, em caso também em tropeço do Tocantinópolis . Em seu próximo compromisso, o Galo enfrentará o Moto Club nesta quarta-feira (12), pela oitava rodada e estreia do returno do Brasileirão Série D 2024. O duelo será no Estádio Albertão, em Teresina, às 19h.