Dando o pontapé no returno do Brasileirão Série D 2024, Altos e Maranhão duelam nesta terça-feira (11) pela oitava rodada do grupo A2. O embate será no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h30. As equipes buscam voltar a vencer na competição, já que não somam três pontos há dois jogos. Mesmo com esse cenário, os times se encontram em situações distintas na tabela. No duelo do primeiro turno, Jacaré e MAC empataram em 1 a 1, em Teresina.

Retrospecto

O Altos se encontra na quinta posição com nove pontos, vindo de um empate em casa justamente contra o Maranhão, no Estádio Lindolfo Monteiro. Com apenas um ponto de diferença do Moto Club (primeiro time dentro do G-4), o Jacaré tem chances de entrar na zona de classificação caso vença.

Mesmo sem vencer há dois e com o empate diante do Altos na última rodada, o Maranhão segue na liderança com 13 pontos. Porém, o Tocantinópolis se aproximou e está na segunda colocação com a mesma pontuação, colocando mais pressão para o MAC somar três pontos.

Como deve vir o Altos

Com os mesmos atletas no departamento médico e volta de Careca após cumprir suspensão, a tendência é que Carlos Rabello repita a mesma escalação contra o Maranhão, recolando apenas o seu goleiro titular. Caso o comandante faça alguma alteração, será Digão entre os titulares, já que o meia deu um gás no último jogo. Os zagueiros Jaílton e Arlan, além do volante Iago seguem no DM.

Com isso, Carlos Rabello poderá entrar em campo com a seguinte equipe - Careca, Gean, Leandro Amorim, Albert e Arthurzinho; Hudson, Valderrama e Lucas Gomes (Digão); Wellington Júnior, Rogério Sena e Matheus Taumaturgo.

Como deve vir o Maranhão

O técnico Vinícius Saldanha não contará com o zagueiro Fernando e o meia Cavi, que terão que cumprir suspensão. Fernando vinha atuando de forma improvisada na lateral-direita, já que Franklin segue no departamento médico.

Com esse cenário, Vinícius Saldanha poderá escalar a seguinte equipe – Moisés; Matheus Rubens, Maicon, Luís Fernando e André Radija; Vander, Adeílson, Capote (Dieguim); Ronald Camarão, Vinícius Barata e Felipe Cruz.

Transmissão: TV Alternativa (Youtube)

Ingressos:

Arbitragem:

Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)

Assistente 01: Elson Araújo da Silva (MA)

Assistente 02: Jhon Gleyson Viegas Sousa (MA)

Quarto árbitro: Gisele Ferreira da Silva (MA).