Visando a temporada de 2025, que terá um calendário cheio, o Altos iniciou seus trabalhos na manhã desta quarta-feira (04), no estádio Albertão , em Teresina. Na ocasião, a grande maioria dos atletas apresentados até então esteve presente e realizou um trabalho físico sob o comando da comissão. A equipe será comandada pelo técnico Francisco Diá , que citou a responsabilidade e as dificuldades que o time irá enfrentar no próximo ano. Mesmo com esse cenário, mostrou-se confiante com o elenco e a estrutura.
“O calendário é cheio e isso aumenta a responsabilidade. Sabemos da dificuldade que iremos enfrentar, principalmente no Campeonato Piauiense, que eu conheço e acho que será o mais difícil da história. Começa pelos grandes treinadores que estão chegando aqui e os elencos que estão sendo montados. Isso causa uma expectativa maior, mas estamos tendo uma boa estrutura para trabalhar e vamos para as competições com uma equipe bastante competitiva para fazer um bom papel, principalmente no Piauiense e na Copa do Brasil”, declarou Francisco Diá.
Em preparação para a pré-temporada de 2025, o Altos tem três amistosos marcados para este mês de dezembro. O primeiro amistoso será no dia 21 de dezembro, contra o Moto Club, em Teresina. O segundo será novamente contra o Rubro-Negro, mas desta vez em São Luís. Ainda em terras maranhenses, o terceiro e último compromisso será contra o Maranhão, atual vice-campeão estadual. O local e o horário dos duelos serão divulgados nos próximos dias.
O primeiro compromisso do Altos na temporada de 2025 será no Campeonato Piauiense. Na ocasião, o Jacaré enfrentará o Fluminense-PI pela primeira rodada da competição. O embate ocorrerá no dia 12 de janeiro (domingo), no estádio Albertão, em Teresina, às 16h.