Um homem identificado como Wenderson de Azevedo Sousa foi preso pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa ( DHPP ) na manhã desta quarta-feira (30), acusado de participação na execução de uma adolescente de 16 anos, identificada como Ketleen Rhayane dos Santos, assassinada com mais de 10 tiros na região da Estrada da Alegria.
A ação foi desencadeada pelos policiais do Núcleo de Feminicídio do DHPP, sob coordenação da delegada Nathália Figueiredo , que explicou que essa foi a segunda prisão relacionada ao caso. Ainda conforme ela, o acusado nega envolvimento no crime.
“Já foram realizadas duas prisões. A primeira já tem alguns dias, mas foi mantida em sigilo até para a gente logar êxito nessa segunda. E hoje foi preso um dos executores da Ketleen Rhayane. No interrogatório, ele negou o envolvimento, no entanto, através de análise de celulares apreendidos durante a investigação, a gente conseguiu identificá-lo, representamos pela temporária e demos cumprimento agora pela manhã”, relatou a delegada.
A investigação conseguiu chegar até o alvo a partir da prisão de outro suspeito, que foi realizada anteriormente, porém, mantida em sigilo a fim de não afastar o segundo acusado, preso nesta manhã no bairro Parque Sul, em Teresina.
Relembre o caso
O assassinato brutal da adolescente de 16 anos, Ketleen Rhayane dos Santos, vulgo Baronesa, morta com 13 disparos de arma de fogo na Estrada da Alegria, ocorreu no dia 25 de agosto e trouxe a assinatura do Bonde dos 40. Logo após a execução, a facção criminosa divulgou uma imagem com o corpo da garota e várias mensagens provocativas ao PCC, nas redes sociais.
De acordo com o diretor do DHPP, delegado Barêtta, dias antes de morrer a vítima postou vídeos com conteúdo provocativo a uma facção, fato que pode ter desencadeado a fúria de rivais, que ordenaram a morte da adolescente.