O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí ( Alepi ), Franzé Silva (PT), esteve presente na apresentação da chapa composta por Fábio Novo (PT) e Paulo Márcio (MDB) para a Prefeitura de Teresina, na noite desta quinta-feira (25).
Na ocasião, o presidente da Alepi comentou que a reedição da parceria feita nas eleições de 2022, entre PT e MDB, com Rafael Fonteles e Themístocles Filho, sairá novamente vitoriosa, desta vez nas eleições municipais, com Fábio Novo e Paulo Márcio.
“Além de sair unidos, nós conseguimos reeditar o projeto de 2022. Esse modelo que deu certo em 2022 vai dar certo em 2024, porque Teresina precisa desse time para reconstruir a cidade, nós moramos em Teresina, nós amamos Teresina, sabemos o quanto essa cidade está sofrida, e quem vai reconstruir é esse time, o time do Lula, de Rafael Fonteles, do ministro Wellington Dias, do senador Marcelo Castro, do vice-governador Themístocles Filho, é esse time que vai trazer novamente perspectivas de desenvolvimento social para essa cidade”, disse Franzé.
O deputado ainda comentou que os dois irão trabalhar juntos com o governador Rafael Fonteles para melhorias na Capital. “Essa cidade quer saúde, quer transporte público acontecendo de forma moderna, quer educação evoluindo. A gente quer trabalhar junto com o governador Rafael Fonteles a melhoria da segurança pública, mas acima de tudo fazer Teresina crescer como estamos fazendo com o Piauí. Queremos que Teresina seja a capital que mais gera emprego, porque hoje o Piauí tem isso, é o estado que mais cresce no Nordeste, que tem se destacado em todas as políticas públicas, não temos dúvida que temos o melhor time, que junto com Lula e Rafael Fonteles vai novamente trazer alegria e perspectiva de desenvolvimento para a nossa capital”, completou.
Apresentação da chapa
O evento destinado a lançar o diretor do Hospital Universitário da UFPI, Paulo Márcio, como pré-candidato a vice para formalizar a chapa do petista Fábio Novo para a Prefeitura de Teresina, reuniu várias caravanas no Centro de Convenções de Teresina.
Inicialmente, o médico planejava disputar a corrida eleitoral como cabeça de chapa. No entanto, decidiu unir-se ao PT de Rafael Fonteles para formar uma chapa que unificasse a base aliada governista. O apoio foi articulado pelo vice-governador Themístocles Filho.