A equipe do Picos anunciou na noite dessa quinta-feira (18) que não jogará no Estádio Helvídio Nunes, onde o clube costuma realizar os jogos. Em suas redes sociais, a diretoria do Zangão afirmou que o gramado do local não está com condições para jogo e que após um evento musical a prefeitura prometeu revitalizar o campo. Ainda de acordo com a nota, não há tempo determinado para o retorno dos jogos no local e o time levará suas partidas para Oeiras.
“A Diretoria da Sociedade Esportiva de Picos, informa aos torcedores do Zangão e toda sociedade picoense que não jogaremos em Picos por conta das condições do gramado. A prefeitura municipal repassou que após a realização do show que acontecerá terça-feira (23) será feito implantes de grama e nivelamento com areia. Teremos que jogar na cidade de Oeiras-PI, por ser o estádio mais próximo de Picos com laudos técnicos aprovados. Isso ocorrerá enquanto o estádio Helvídio Nunes não for feito a reforma da grama. Não há tempo determinado para o retorno dos jogos em Picos”, publicou o Picos em suas redes sociais.
O Picos usou o Estádio Helvídio Nunes no final do ano passado quando disputou o Campeonato Piauiense Série B . Na ocasião, a SEP teve a melhor campanha da primeira fase, mas acabou sendo derrotado para o Oeirense na grande final.
Agora na elite do futebol piauiense, o Picos foi derrotado na estreia para o River , atual campeão da Série A. Em seu próximo compromisso, a SEP irá enfrentar o 4 de Julho neste sábado (20), pela segunda rodada, no Estádio Gerson Campos, em Oeiras, às 15h45.