Valendo o título da Copa do Nordeste, Sport e Ceará entram em campo nesta quarta-feira (03), na Arena do Retiro, em Recife, às 21h. No confronto de ida, o Vozão venceu por 2 a 1, na Arena Castelão. Com esse cenário, o Leão agora terá que ganhar por dois gols de diferença, ou um para levar a decisão para os pênaltis. Para o duelo, a tendência é que os técnicos coloquem o que tem de melhor em seu elenco.
Retrospecto
O Sport vem embalado, já que conquistou o Campeonato Pernambucano e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em sua última partida, poupou os jogadores titulares na estreia do Brasileiro Série B e empatou em 0 a 0 com o Novorizontino. Na fase de grupos da Copa do Nordeste, terminou na primeira posição da chave A. Nas eliminatórias deixou para trás CRB (quartas de final) e ABC (semifinal).
O Ceará amargou um vice-campeonato Cearense após ser derrotado pelo rival Fortaleza. Porém, tem a vantagem do jogo da volta e conseguiu duas vitórias em três jogos no Brasileiro Série B. Na fase de grupos do Nordestão, terminou como líder da chave B. No mata-mata, eliminou Sergipe (quartas de final) e Fortaleza (semifinal).
Como deve vir o Sport
O técnico Enderson Moreira contará com o retorno do lateral-direito Eduardo e o atacante Edinho. Sem grandes desfalques, o comandante vai com força total para a decisão, após mandar a campo um time reserva na estreia da Série B.
Com isso, Enderson Moreira deve mandar a campo a seguinte equipe - Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Edinho (Paulinho), Luciano Juba e Vagner Love.
Como deve vir o Ceará
Por terem sido inscritos para a competição, o técnico Eduardo Barroca não contará com o goleiro Bruno Ferreira, o zagueiro Léo Santos, o volante Zé Ricardo, além dos atacantes Nícolas e Erick Pulga. Porém, o time conta com o retorno de Tiago Pagnussat. Com esse cenário, o comandante poderá escalar a força máxima.
Com isso, Eduardo Barroca poderá mandar o seguinte time – Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Janderson, Erick e Vitor Gabriel.
Transmissão: SBT Nordeste (TV aberta), ESPN (Canal fechado para todo o Brasil) e os streamer STAR+ e Nosso Futebol.
Equipe de arbitragem:
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA)/BA
Árbitro Assistente 2: Brigida Cirilo Ferreira (FIFA)/AL
Quarto Árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (AL)
Assessor: Jose Mocellin (RS)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) /RN
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ).
Ver todos os comentários | 0 |