Três crianças e um adulto morreram após um incêndio atingir o abrigo infantil Lar Paulo de Tarso, em Recife, na madrugada desta sexta-feira (14). O lar é conhecido por atender crianças e adolescentes em situação de risco social.
O incêndio começou por volta das 4h da manhã e se alastrou para a sala e o terraço do abrigo. Segundo informações, as chamas começaram em uma sala cheia de aparelhos eletrônicos, mas não chegou a atingir o quarto das crianças.
Por conta do grande volume de fumaça, as crianças, que dormiam no momento do ocorrido, acabaram inalando o gás tóxico, fazendo com que precisassem de atendimento hospitalar. Ao todo, 19 pessoas, entre elas 17 crianças, precisaram de atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas, e durante a operação, encontraram uma mulher e uma criança mortas. Outras duas chegaram a ser socorridas, porém morreram a caminho do hospital.
O Instituto de Criminalista esteve no local da ocorrência, e investiga as causas do incêndio. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Restauração, Hospital Geral de Areias e UPA da Imbiribeira.
Ver todos os comentários | 0 |