O presidente Jair Bolsonaro dormiu bem e passou a noite sem febre, informou na manhã desta sexta-feira, 8, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Ele também ingeriu caldo de carne.
Segundo o Planalto, acompanham o presidente a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o filho Carlos Bolsonaro. O boletim médico de quinta-feira informava que as visitas médicas seguiam restritas.
- Foto: DivulgaçãoBolsonaro no Hospital Albert Einstein
O presidente foi diagnosticado com pneumonia, após apresentar febre de 38°C na noite de quarta-feira. De acordo com o médico responsável pela cirurgia de Bolsonaro, Antonio Luiz Macedo, o quadro é sutil e leve, mas deve fazer com que ele permaneça no hospital por mais, pelo menos, "cinco a sete dias".
Ele já está tomando antibióticos, fazendo fisioterapia, andando no corredor, mas vai levar mais ou menos de cinco a sete dias para [a pneumonia] ser completamente debelada", disse o médico, reforçando que o presidente precisará continuar no hospital durante esse período. "Se tiver alta daqui, vai ter uma sobrecarga absurda de trabalho e pode comprometer a saúde", disse em entrevista ao Estadão/Broadcast na quinta.
Na quinta, minutos após a divulgação do boletim que atestava a pneumonia, o presidente postou no Twitter uma mensagem em que dizia que "estamos tranquilos, bem e seguimos firmes".
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Boletim médico indica que Bolsonaro está com pneumonia
Dólar fecha a R$ 3,72 com preocupações sobre saúde de Bolsonaro
Ver todos os comentários | 0 |