Um jovem, identificado como Gil Anderson de Paiva Silva, morreu na noite dessa quinta-feira (26), após sofrer um golpe de jiu-jítsu de um colega. O incidente ocorreu por volta das 19h30, no Centro de Referência da Juventude Ilma Suzete Gama, em João Pessoa, estado da Paraíba.
Segundo informações da Polícia Civil, os dois treinavam sem a presença de um instrutor enquanto esperavam a aula de Muay Thai começar. O colega, assim como a vítima, é graduado em jiu-jitsu.
O delegado que investiga o caso, Paulo Josafá, afirmou que Gil Anderson chegou a ser socorrido pelo companheiro de treinamento e outras pessoas que estavam presentes na hora do incidente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas. Ele também exclui a possibilidade de que a morte do jovem tenha sido proposital.
“Conversando com as pessoas do local de treino e com a equipe médica, se trata de um fato acidental, mas ainda vamos continuar a ouvir outras pessoas, inclusive o aluno que treinava com ele, para concluirmos a investigação preliminar”, informou o delegado.
Por conta do golpe, o jovem teria sofrido uma broncoaspiração, que acabou resultando em um inchaço no pescoço, fator que impossibilitou a entubação da vítima. A UPA informou que ele já deu entrada em estado gravíssimo, e que tentou realizar diversas manobras de ressuscitação, porém ele não resistiu.
Ver todos os comentários | 0 |