A família real britânica acrescentou uma página sobre a duquesa de Sussex, Meghan Makle, em seu site oficial. Na manhã de sábado (19) a atriz norte-americana e o caçula de Lady Diana, príncipe Harry, se casaram em uma cerimônia na Capela St. George, no castelo de Windsor, a 42 quilômetros de Londres.
Horas antes do casamento a rainha Elizabeth II concedeu o título de Duque de Sussex ao príncipe Harry, o que implica o título à sua nova esposa, Meghan, de 36 anos. Na página destinada à nova duquesa de Sussex, várias informações como biografia e trabalhos voluntários são enaltecidos.
“Tenho orgulho de ser mulher e feminista”, diz a nova integrante da família real britânica.
A página informa que Meghan aos 11 anos de idade conseguiu que uma marca de detergentes retirasse sua propaganda do ar por ter conteúdo sexista. Segundo o site, “essas experiências iniciais ajudaram a moldar seu compromisso vitalício com causas como a justiça social e o empoderamento das mulheres.
A página dedicada à duquesa cita também outros trabalhos sociais feitos pela princesa, como a participação em um projeto de preparo e distribuição de sopas para pessoas carentes.
O Casamento
A frase “A realeza caiu na real” casou bem com o estilo discreto da noiva, Meghan Makle. Além de quebrar muitas das tradições, o casamento mostrou uma nova era, onde feministas e negros têm espaço nas dependências reais.
Vestido
O vestido da noiva não contou com rendas e brilhos, foi um modelo discreto assinado pela estilista Clare Waight Keller, diretora de arte da marca francesa Givenchy. O vestido era de seda, tinha pouco volume e um decote canoa, que deixava os ombros da duquesa de Sussex à mostra.
O véu de Meghan media cinco metros e possuía 53 flores bordadas, representando a união dos países da organização intergovernamental Commonwealth. O véu foi feio em tule e seda. A estilista concedeu entrevista à emissora ITV, da Inglaterra, e disse que o príncipe Harry gostou do modelo do vestido. “Meu Deus, obrigado, ela está absolutamente maravilhosa”, teria dito o príncipe.
Buquê
O noivo, perceptivelmente emocionado, foi quem colheu algumas das flores utilizadas no buquê de Meghan. Ele escolheu as flores Não-me-esqueças, favoritas de sua mãe, princesa Diana. Além dessas flores, o arranjo contou com ervilhas-de-cheiro perfumadas, jasmin, lírio-do-vale, astrantia, astilbe e raminhos de murta.
Coral
Um dos pontos mais marcantes e emocionantes do casamento real foi quando o coral composto de 20 músicos negros cantaram a música Stand By Me, de Bem E. King. O coral era regido por uma mulher, a maestra Karen Gibson. O violoncelista de apenas 19 anos, Sheku Kanneh-Mason, também participou da celebração.
A Festa
Após o casamento acontecer na Capeça St. George, os noivos partiram para um breve passeio de carruagem, onde milhares de pessoas os esperavam para saudar e felicitar pelo casório. A rainha Elizabeth ofereceu um almoço volante para 600 convidados. Caso a mesa fosse posta, os convidados deveriam parar de comer assim que a rainha terminasse de degustar seu almoço.
No fim da tarde o casal participou de uma festividade oferecida pelo pai do noivo, Príncipe Charles. O evento foi mais discreto e íntimo, com cerca de 250 convidados na Frogmore House, em Windsor. Os noivos trocaram de roupa e Meghan escolheu um vestido frente-única assinado por Stella McCartney. O casal foi ao evento em um carro de luxo modelo Jaguar.
Ver todos os comentários | 0 |