Um caminhão explodiu no Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá, no Pará, na noite de sábado (16), resultando na morte de um funcionário e deixando dois feridos. O incidente ocorreu por volta das 21h durante a manutenção de uma pista.
A Aena Brasil, empresa responsável pela administração do aeroporto, informou que o caminhão pertencia a uma empresa terceirizada que estava realizando a sinalização em uma das pistas. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e conseguiu controlar o fogo.
Os dois funcionários feridos foram prontamente encaminhados para o hospital para receber atendimento médico. No entanto, a empresa não divulgou o estado de saúde ou as identidades dos feridos.
Apesar da gravidade do incidente, passageiros e tripulação não foram atingidos pela explosão e nenhuma aeronave foi danificada. As operações na pista foram suspensas até a madrugada de domingo, 17 de dezembro, resultando no cancelamento de voos da Azul e Gol partindo de Brasília e Belo Horizonte.
O Aeroporto de Marabá, localizado na Rodovia Transamazônica, é um dos mais movimentados da Região Norte do Brasil. Situado no 11º município mais populoso do Pará e o maior em habitantes da região sudeste do Estado, na área conhecida como Carajás, o aeroporto registrou 291 mil passageiros em 2023, apesar de só receber voos domésticos. Moradores próximos ao aeroporto presenciaram a explosão e registraram o incidente.