O ex-governador do Piauí e presidente do Diretório do PSB regional, Wilson Nunes Martins preferiu não fazer afirmações quanto a permanência do deputado estadual Wilson Brandão, também filiado ao partido socialista, na oposição. O ex-comandante do Palácio de Karnak adiantou que não poderia fazer afirmações pelo correligionário.
“Não posso falar por ninguém. Espero que sim [que Wilson Brandão fique na oposição]. O deputado é um grande amigo e tem todo o nosso respeito, confiança e gratidão”, disse o ex-governador ao GP1.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wilson Martins
Os comentários acerca do posicionamento de Wilson Brandão vieram à tona depois que o parlamentar, em um ato com o governador Wellington Dias (PT), adversário do PSB, declarou apoio administrativo ao petista. A situação causou um verdadeiro reboliço no meio político e, claro, fez surgir inúmeras especulações.
Porém, mesmo diante das ponderações, Wilson Martins afirmou que com a proximidade do período eleitoral os ânimos se exaltam e a mídia termina por espetacularizar algumas situações que não mereciam tamanho alarde.
“O deputado Wilson Brandão é um valoroso companheiro, amigo e um dos esteios basilares do nosso Partido. A atuação político-parlamentar em Estado como o nosso, é envolta de grande complexidade. O deputado estava ao lado de seus companheiros em Piracuruca, que são também aliados do governador, participando de solenidades do Governo do Piauí. É natural que seja cortês com todos, as autoridades, inclusive com o governador. À medida que os pleitos eleitorais se aproximam, os ânimos tendem a se acirrar e não é incomum a imprensa política, omitir, exagerar ou especular. Isso faz parte!”, analisou ele.
Ver todos os comentários | 0 |