Antes de seguirem para as Convenções Estaduais do PSDB, PSB e DEM neste domingo (5) no Atlantic City, o ex-governador Wilson Martins (PSB), pré-candidato ao Senado, e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), tiraram fotos juntos e tentaram afastar qualquer rumor de atrito na chapa.
Logo depois que Luciano Nunes (PSDB) decidiu que iria concorrer ao governo, ele definiu rapidamente quem eram os candidatos ao Senado e o grupo sempre demostrou bastante união, mas uma declaração do prefeito Firmino Filho acabou causando atrito na chapa majoritária, principalmente por ser um dos principais nomes do PSDB e ter um grande reduto eleitoral em Teresina.
- Foto: Instagram/Wilson MartinsWilson e Firmino e chapa majoritária de Luciano Nunes
Firmino nunca escondeu sua amizade com Ciro Nogueira (Progressistas), e declarou que votaria no senador e que seu segundo voto seria para Robert Rios (DEM). Excluindo assim Wilson Martins que faz parte da chapa de Luciano. A declaração não foi bem vista pelo ex-governador, que apesar da situação, publicamente, afirmou que respeitava o posicionamento de Firmino. “O Luciano Nunes não pode obrigar o Firmino a votar em mim. Portanto, continuamos no mesmo palanque”, afirmou Wilson.
Depois dessa situação, Luciano Nunes precisou se reunir com o ex-governador para tentar resolver a situação e evitar uma possível debandada.
Chapa
Luciano Nunes encabeça a chapa concorrendo ao Governo do Piauí, tendo como vice a delegada Cassandra Moraes (DEM), que é filha do prefeito de Parnaíba e ex-governador, Mão Santa. Já as duas vagas ao Senado são compostas por Wilson Martins e Robert Rios.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wilson Martins rebate Firmino Filho: "vota em quem quiser"
Robert diz que Firmino Filho fortalece pré-campanha de Luciano Nunes
Firmino Filho promove evento em prol da pré-candidatura de Luciano
Ver todos os comentários | 0 |