O prefeito Firmino Filho promoveu, na noite desta sexta-feira (29), evento em prol da pré-candidatura de Luciano Nunes ao Governo do Estado, na sede do PSDB. Essa foi a primeira vez que o prefeito de Teresina organizou um ato em apoio ao correligionário.
Sobre o fato de ter sido criticado pela ausência na pré-campanha de Luciano, Firmino respondeu: "Pra tudo tem seu momento e esse é o momento de pré-campanha que fica mais aguda com a chegada das convenções, com a chegada da campanha propriamente dita, então, tudo tem seu momento oportuno de acontecer".
Para Firmino, o desempenho de Luciano vai causar surpresa: "Olha, essa campanha ainda não começou, a população ainda está vendo esse quadro com muita distância, a população ainda não se posicionou, e não há menor dúvida que com o debate, com as colocações das propostas, com as discussões dos temas do Estado, a candidatura do Luciano tende a crescer, e eu não tenho menor dúvida que ele vai causar muita surpresa ainda”, afirmou.
O prefeito garantiu ainda que vai participar ativamente da campanha: "Minha participação vai ser como de qualquer militante, buscando levar o nome do Luciano e levar suas propostas".
Luciano Nunes falou sobre o evento: "Eu sempre contei com apoio do nosso partido, agora a pré-campanha entra numa fase decisiva, na sua reta final, mês que antecede as convenções, então o planejamento agora é intensificar as ações, intensificar agenda, buscar esse contato mais próximo e estabelecer esse diálogo com a população".
Questionado se deixar a escolha do vice para agosto é alguma estratégia, Luciano disse: "Nós temos um tempo, um prazo, que a legislação nos dá, que é até a convenção, então nós vamos amadurecer esse nome, discutir com os aliados, com as pessoas que estão envolvidas no processo e decidir aquela formatação que for melhor e que agregar mais".
O tucano disse ter preferência por uma mulher para ocupar o cargo: "Existem alguns nomes que já foram colocados, mas nós ainda não sentamos pra discutir e debater essa questão. Eu tenho uma preferência, gostaria de ter uma mulher, uma presença feminina compondo a chapa, mas existem outras questões que nós temos que avaliar, e esse processo aí que vai se desenrolar a partir do mês de julho, já vai ser determinante pra gente chegar ao melhor nome pra compor a chapa".
Ver todos os comentários | 0 |