O secretário de Mineração do Piauí (Seminper), deputado estadual licenciado, Wilson Brandão (Progressistas-PI) disse, durante entrevista ao GP1 na manhã dessa segunda-feira (11), que algumas medidas de flexibilização das atividades econômicas devem começar a ser adotadas desde que sejam obedecidas as orientações de precaução para barrar a proliferação da Covid-19 no Piauí, bem como em Teresina.
Embora tenha observado que os casos de coronavírus continuam crescendo, Brandão acredita que com prudência e responsabilidade, sobretudo para evitar aglomerações de pessoas, é possível afrouxar algumas medidas decretadas nessa quarentena.
- Foto: Alef Leão/GP1Wilson Brandão
“Vendo pelo lado da economia, mesmo com a expansão do vírus, acredito que algumas medidas de flexibilização podem ser tomadas, com os cuidados que o caso requer, sempre evitando aglomerações, que representam o grande mal para o aumento da contaminação”, alertou Brandão.
O deputado estadual ainda lembrou das precauções necessárias para o Piauí, principalmente pelo fato de sermos vizinhos dos estados do Maranhão e Ceará que estão em colapso por conta da grande quantidade de casos de Covid-19.
“Vejo que a curva está ainda ascendente e com perspectivas de crescimento. Vejo com preocupação a situação do Ceará e Maranhão, que é crítica, e fazem fronteira com nosso estado. Esse pode ser um motivo de agravamento da pandemia no Piauí. Mas as providências tomadas pelo governador Wellington Dais e pelos prefeitos estão corretas, principalmente na Capital, que precisa de ações firmes e severas, e o prefeito Firmino Filho está decidido a tomar medidas corajosas”, destacou o secretário de Mineração.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Wilson Brandão diz que Wellington busca o equilíbrio fiscal do Estado
Covid-19: Wilson Brandão diz que calendário eleitoral está prejudicado
Ver todos os comentários | 0 |