Uma conversa que deve ocorrer nas próximas horas entre o governador Wellington Dias (PT-PI) e o deputado estadual Fábio Novo (PT), promete pôr um fim no impasse envolvendo o retorno do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) para a Assembleia Legislativa do Piauí. A ideia é que até a próxima segunda-feira (20) o parlamentar Progressistas retome sua cadeira na Alepi, mas sem prejuízos a deputada Belê Medeiros (Progressistas) que assumiu uma vaga na condição de suplente. Caso Arcoverde retornasse sem a saída de pelo menos mais um legislador da Alepi, Belê teria que deixar o mandato.
Arcoverde, que estava à frente da Secretaria de Esportes de Teresina (Semel), foi exonerado da pasta pelo prefeito da Capital Firmino Filho (PSDB) na última terça-feira. “Até o final da semana, o governador vai conversar com Fábio, então a gente resolve isso”, contou Júlio durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (15).
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Júlio Arcoverde só ainda não reassumiu mandato na Assembleia porque ainda existe um impasse acerca do nome que vai deixar o parlamento para assumir uma secretaria e abrir caminho para o deputado do PP.
A tendência maior é que Fábio Novo seja o escolhido e retorne para a Secretaria da Cultura. Entretanto, o nome do deputado Flávio Júnior (PDT) também segue em discussão para assumir a pasta do Turismo.
NOTÍCIA RELACIONADA
Fábio Novo deve assumir a Secult para manter Belê na Assembleia
Ver todos os comentários | 0 |