O governador Wellington Dias tem se mantido neutro quanto as discussões acerca da escolha de um nome para substituir a senadora Regina Sousa na presidência do PT no Piauí. Mesmo sendo, vez ou outra, “provocado” para se manifestar quanto ao assunto, Wellington tem sido firme no propósito de, pelo menos não abertamente, se posicionar.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
O governador tem delegado aos pupilos a missão de definir o novo presidente e o único conselho que tem dado é que evitem disputas internas para que o partido reserve “gordura para queimar” com as questões realmente necessárias, já que as internas podem ser resolvidas na base do consenso.
O nome que vem sendo sempre lembrado para assumir as rédeas do PT é o do depurado federal Assis Carvalho e ao GP1, ele chegou a dizer que, apesar de não está em seus planos se tornar presidente, é um soldado do partido. Contudo, mesmo diante dos assédios de alguns colegas petistas, Assis adiantou que primeiro pretende conversar com o governador para saber o posicionamento do mesmo quanto à possibilidade dele a assumir a agremiação.
A eleição para escolha da nova direção estadual petista no Piauí vai ocorrer em março. Já a direção nacional será definida no mês seguinte, em abril.
Ver todos os comentários | 0 |