O governador Wellington Dias comentou, nesta quinta-feira (03), sobre a declaração do prefeito Firmino Filho de que a Prefeitura de Teresina vai entrar com ação na Justiça contra o Governo do Estado por atrasos no repasse do cofinanciamento da Atenção Primária e dos Hospitais de Pequeno Porte (HPP).
Wellington não escondeu que o Estado passa por dificuldade, mas afirmou que analisar o caso. “Vou examinar para ver do que se trata, mas quero cuidar com muito carinho. Não posso negar as dificuldades que enfrentamos, assim como ele enfrenta na Prefeitura. No Estado, vamos tratar com muito respeito qualquer ação que for colocada”, afirmou o governador.
- Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias em entrevista à imprensa
Segundo Firmino, a Prefeitura de Teresina está sem receber do Governo cerca de R$ 30 milhões que iriam ajudar na gestão dos hospitais.
Ainda de acordo com Firmino foi tentado um acordo com o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles. "Dias atrás ocorreu uma reunião com o Rafael Fonteles e não há nenhuma perspectiva para a solução do cofinanciamento. Tive contato com o presidente da APPM, o prefeito Jonas, e ele está buscando um entendimento via Ministério Público, que inclusive tem uma ação em andamento e a gente espera que esse diálogo possa produzir algum tipo de solução", afirmou.
NOTÍCIA RELACIONADA
Firmino Filho critica Governo do Piauí por atrasos em repasses
Ver todos os comentários | 0 |