O governador Wellington Dias (PT) negou ao GP1 que a reunião que ocorreu na sexta-feira (25) com os vereadores de Teresina teve como objetivo tratar sobre assuntos relacionados às eleições de 2018. Ele afirmou que o encontro que ocorreu no Palácio de Karnak tinha como objetivo tratar sobre os investimentos que estão sendo realizados na cidade de Teresina.
Segundo o governador, os vereadores cobraram a realização de visitas às obras e que por isso deverá ser elaborada uma agenda de visitação para que parlamentares possam acompanhar o andamento de alguns investimentos que ocorrem na capital.
“Não foi discutido isso. Foi uma reunião muito positiva, onde os vereadores apresentaram algumas sugestões sobre o PAC mobilidade, onde vamos trabalhar a segunda etapa. Eles acompanham vários investimentos na capital, querem uma agenda, inclusive, de visitação nessa área de água e saneamento, calçamento e asfaltamento, na educação e saúde, que teve a participação do município. Eles fizeram propostas para que, além do programa materno infantil, cuidar também da parte relacionada a própria saúde da mulher”, explicou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
Wellington destacou ser importante um trabalho integrado com os vereadores. “Eu acho importante Teresina ter esse trabalho integrado com os vereadores, pois permite que a gente possa ter um atendimento das demandas que no dia a dia os vereadores encontram por onde visitam”, disse.
Participaram da reunião os vereadores Dudu, Deolindo Moura, Luiz Lobão, Gustavo Gaioso, Neto do Angelim, Enzo Samuel, Venâncio, Ítalo Barros, Joaquim do Arroz, Levino de Jesus, Valdemir Virgino, Marcos Monteiro e Fábio Dourado.
Questionado sobre a declaração do vereador Dudu (PT), de que uma aliança com o prefeito Firmino Filho (PSDB) seria inviável, o governador fugiu do assunto, afirmando apenas que possui um bom relacionamento com todos os prefeitos piauienses. “As eleições de 2018, vamos trabalhar em 2018. A ordem do governo é trabalhar, com todos, em todo o Piauí, trabalhar com o Firmino e com os prefeitos dos 224 municípios, porque isso ajuda a multiplicar e ampliar a capacidade de investimentos para o estado e quem ganha é o povo, e quando o povo ganha é sempre bom”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |