O governador Wellington Dias vai se reunir com líderes do PT, na manhã deste domingo (17), para tentar convencer o partido a abrir mão da tese de chapa pura para aderir à estratégia de chapa única proporcional. O encontro foi proposto pelo chefe do Palácio de Karnak.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Wellington Dias
O PT se recusa a coligar para deputado estadual sob alegação de que perderia pelo menos três vagas na disputa parlamentar. De acordo com os petistas, se não fizer parte do chapão, o partido tem grandes chances de eleger de seis a sete deputados estaduais.
Wellington terá que usar um argumento extremamente convincente para demover o PT da ideia de chapa pura. Inclusive, alguns aliados, a exemplo do PRB, não descartam deixar a base caso o governador não consiga montar o chapão com todas as legendas.
Chapa majoritária
A composição de chapa majoritária também vai fazer parte dos entendimentos do encontro. Recentemente, o governador admitiu a possibilidade de o Partido dos Trabalhadores vir ocupar a vaga de vice na chapa. A declaração causou imediata reação dos coligados que também pleiteiam a vice-governadoria.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PT quer Regina Sousa como candidata a vice de Wellington Dias
Wellington Dias admite que PT também está na briga pela vaga de vice
Aliados não aceitam 2 vagas para o PT na chapa de Wellington Dias
Gessivaldo admite romper com Wellington Dias se não houver chapão
Assis sobre vaga de vice: "Até as convenções muitas coisas mudam"
Ver todos os comentários | 0 |