O governador do Piauí Wellington Dias (PT) se reunirá com o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente regional do Partido Progressista no Estado. O encontro ocorrerá no final da tarde desta segunda-feira (06) e o principal assunto será a desavença com o PP, surgida no dia na votação do projeto de Lei do Executivo que tratava sobre o aumento da alíquota de impostos de ICMS no Piauí.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Wellington Dias
Mesmo os progressistas sendo da base de Wellington, eles decidiram votar contra o aumento, segundo a vice-governadora do Estado, Margarete Coelho seguindo orientação nacional do partido. Por essa decisão, no dia da votação foi articulada a retirada de Arcoverde da Comissão de Finanças que analisava a matéria.
- Foto: Laura Moura/GP1Deputado Júlio Arcoverde
Júlio reagiu e afirmou ter sido humilhado. Já o líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado João de Deus (PT) disse que essa medida era normal já que o Executivo precisava da maioria dos votos para garantir a aprovação do projeto, o que de fato aconteceu. Wellington Dias também substituiu os dois suplentes do PP - B. Sá Filho e Belê Medeiros - na Assembleia e retornou ao parlamento, os titulares das vagas que se posicionaram favoráveis a proposta.
Ao GP1, neste final de semana, Arcoverde revelou que lideranças ligadas ao Governo o tinham procurado para dialogar.
Ver todos os comentários | 0 |