O governador Wellington Dias (PT) emitiu uma nota, na manhã desta sexta-feira (28), lamentando o falecimento do arcebispo emérito de Teresina, Dom Celso José Pinto da Silva, aos 84 anos, na madrugada de hoje no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Wellington prestou condolências e se solidarizou com seus familiares e com toda a Igreja Católica. “A Deus, pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino”, relatou.
- Foto: Davi Fernandes/GP1Wellington Dias
Confira a nota:
O governador Wellington Dias manifesta o mais profundo pesar com o falecimento de Dom Celso José Pinto da Silva, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Teresina.
Carioca, Dom Celso ficou por sete anos como Arcebispo Metropolitano de Teresina, de 2001 a 2008.
A Deus pedimos também que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames a seus familiares e a toda a Igreja Católica.
Wellington Dias
Governador do Estado do Piauí
Dom Celso José
Filho de José Pinto da Silva e Rizza Pinto da Silva, Dom Celso José nasceu no Estado do Rio de Janeiro, em 29 de outubro de 1933. Foi ordenado para o Presbitério em Roma, na Itália, no dia 14 de março de 1959. E em 1º de maio de 1978, foi ordenado Bispo da cidade do Rio de Janeiro-RJ. Em 1º de maio de 2001 tomou posse como quinto arcebispo de Teresina e ficou até 2008.
- Foto: Arquidiocese de TeresinaDom Celso José
Na madrugada desta sexta-feira (28), Dom Celso José deu entrada no HUT após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o encaminhou até o HUT, mas ele veio a óbito.
Ver todos os comentários | 0 |