O sistema Mobieduca.me, desenvolvido e mantido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com a função de monitorar a frequência de estudantes da rede estadual de ensino, e assim diminuir os índices de evasão escolar, está sendo expandido e abrangerá um maior número de escolas. O governador do Piauí, Wellington Dias, junto da secretária de Educação, Rejane Dias, oficializou essa ampliação na manhã desta quarta-feira (22) em uma solenidade realizada no Centro Estadual de Tempo Integral Helvídio Nunes.
O mecanismo permite que mães, pais e responsáveis tenham acesso a informações sobre assiduidade e desempenho do estudante na escola. Para a secretária de Educação, Rejane Dias, o Mobieduca.me é hoje uma ferramenta fundamental para a gestão escolar. "Nas escolas onde possuímos a ferramenta, diminuímos em 75% a evasão escolar", declarou.
A ferramenta foi desenvolvida por Marcos Oliveira. Ele contou que a ideia surgiu há três anos. "Partiu da necessidade de encarar de frente a problemática da evasão escolar, e hoje o sistema é uma realidade em projeto e em números. Agora, a família tem a segurança de que seu filho está na escola", avaliou.
Para o governador Wellington Dias, o Mobieduca.me não funciona apenas como meio de controlar a frequência dos estudantes. "Queremos trabalhar a tecnologia, a qualificação do pessoal e garantir que o Piauí possa se destacar cada vez mais na educação. O Mobieduca.me é um programa de sucesso, foi testado em várias escolas e permite uma interação, garante que o professor e a família acompanhem o dia a dia do estudante, permite uma relação entre professores e trabalhadores da educação e que o próprio aluno possa ter esta comunicação direta, não é só um controle da presença eletrônica, mas um meio de integração", ressaltou.
Ver todos os comentários | 0 |