Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias destaca tensão na formação da chapa governista

“Já vivi outras eleições, sei que fica todo esse tensionamento. Ficam todas as pessoas ansiosas, agora, nós temos um prazo, o prazo é o da convenção", disse o petista.

O governador Wellington Dias (PT) foi bastante cauteloso ao falar das declarações recentes do MDB quanto a formação da chapa majoritária. Algumas lideranças do partido, a exemplo do deputado estadual Themístocles Filho, avisaram que a eles só interessa a vaga de vice-governador, descartando totalmente concorrer ao Senado Federal.

O chefe do Executivo pediu calma e ressaltou a experiência política que possui como ingrediente importante para contornar eventuais divergências. “Já vivi outras eleições, sei que fica todo esse tensionamento. Ficam todas as pessoas ansiosas, agora, nós temos um prazo, o prazo é o da convenção. O que eu quero é trabalhar, dialogando, não só quanto a definição de vice”, disse o petista.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Wellington lembrou que a discussão é muito mais ampla. “Tem que definir toda uma chapa de estadual e de federal. Tem a vaga para o Senado, para governador, de vice. Nós vamos para o entendimento, dialogando. Se Deus quiser, com esse time que trabalha todo o dia para ampliar investimento, para gerar emprego, para melhor as condições de vida do Piauí”, ponderou o governador.

Ao GP1, os deputados estaduais emedebistas, Themístocles Sampaio Filho e João Mádison, reafirmaram que ao partido só interessa o cargo de vice-governador na chapa. Mádison chegou a dizer que a legenda não participará do grupo majoritário, se o cargo em questão não for destinado ao MDB.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho diz que MDB só tem interesse pela vaga de vice

João Mádison rebate declaração de Ciro Nogueira sobre vaga de vice

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.