O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) Daniely Dias completa 9 anos em 2017, e já atendeu um milhão de pessoas desde sua existência, pacientes do Piauí e de outros estados. Para comemorar, foi realizada uma cerimônia denominada "Um milhão de atendimentos, um milhão de sorrisos", a fim de homenagear todos os envolvidos na história do centro. O evento contou com a participação do governador Wellington Dias e a primeira-dama e secretária de Educação Rejane Dias, uma das idealizadoras do Ceir.
O governador avaliou com muita positividade o número de atendimentos no Ceir. “Não temos hoje apenas um complexo de reabilitação, mas um dos melhores do Brasil. Ao completarmos um milhão de atendimentos mostramos um milhão de pessoas que certamente há muitos anos já viviam com essa deficiência, que tinham ausência de um tratamento completo. Hoje estamos comemorando, agradecendo a todos os envolvidos, e nossa a meta é ampliar a rede no Estado”, afirmou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Mesa de honra
“Se for lembrar como tudo começou, eu costumava dizer ao governador que sempre tivemos condições de levar nossa filha Daniely para fazer tratamento fora, mas, pensando nas famílias que não tem as mesmas condições, surgiu esse propósito no nosso coração”, declarou Rejane Dias.
Foram homenageados alguns pacientes, como as gêmeas Ana Paulino Galvão e Maria Paulino Galvão, de 90 anos, a primeira paciente do Ceir, Andreia dos Santos e o paciente de número um milhão, Domingos Costa. Andreia perdeu as duas pernas após ser atropelada aos três anos de idade e é assistida no Ceir desde sua fundação. Domingos é natural do Pará e sofre com um tumor cerebral que compromete seus movimentos. Ele teve a palavra durante a cerimônia e na oportunidade, manifestou sua gratidão.
“A ideia de construir o Ceir deve ter brotado do mandamento de amar o próximo como a si mesmo, e poder representar hoje um milhão de atendimentos é uma satisfação, pois são um milhão de histórias de pessoas que precisam de atenção. Para mim e minha família foi fundamental me reabilitar no Ceir, pois aqui aprendi finalmente a lidar com minhas limitações”, declarou Domingos Costa.
Ver todos os comentários | 0 |