O governador Wellington Dias (PT) anunciou, na tarde desta quarta-feira (02), a criação do programa PRO Saúde, que, gerido pelo PRO Piauí (Pacto pela Retomada Organizada), deverá organizar o sistema de saúde em todo o estado.
De acordo com o chefe do executivo, o programa visa sistematizar toda a estrutura da saúde pública no Piauí, a fim de entender quais são as maiores demandas no estado e facilitar o acesso da população a um atendimento especializado.
“O PRO Saúde é um programa que garante uma sistematização, uma organização em oito regiões de saúde do nosso sistema, ou seja, pensando em toda a população, nos 224 municípios, na realidade do atendimento da média e da alta complexidade, da parte de exames e cirurgias, a parte relacionada a UTI, a necessidade de garantir as condições de um atendimento especializado”, afirmou.
O PRO Saúde vai ser coordenado pelo médico Jefferson Campelo, com a contribuição direta da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). “Tudo isso é tratado agora por uma equipe técnica, essa equipe coordenada pelo secretário Florentino, secretário Rafael [Fonteles], pelo PRO Piauí, sob a coordenação do doutor Jefferson Campelo. Uma equipe da melhor qualidade”, disse o governador.
O médico Jefferson Campelo dirigiu o Hospital Estadual de Campanha, instalado no Ginásio Verdão para atender pacientes com covid-19 (coronavírus)
Ver todos os comentários | 0 |