O governador Wellington Dias disse em entrevista ao GP1, que busca um entendimento com PTC para que o partido não desembarque do Governo, mas ressaltou que compreende o posicionamento de Evaldo Gomes, líder do PTC no Piauí que, tradicionalmente, trabalha a formação da chapinha para concorrer a vagas na Assembleia Legislativa.
Evaldo é contra o chapão e isso vai de encontro com a estratégia do chefe do executivo, que defende uma aglutinação de todos os partidos da base na proporcional.
Wellington Dias expôs que o PTC tem a tradição de organizar uma chapa própria e, por isso, teria dificuldade em retirar uma quantidade de candidatos que possui e, dessa forma, seus membros não comportariam em outra chapa.
“Ele [Evaldo Gomes] me disse que estaria conversando com a direção nacional do partido e o esforço é pela unificação, mas estamos abertos a conversar com ele. A decisão não é só minha, é minha e do conjunto. O que o deputado Evaldo Gomes coloca, e acho que ele tem razão, é que ele é o único que já vem de longas datas com essa tradição de organizar uma chapa própria. O que ele coloca é que teria dificuldade de retirar uma quantidade de candidatos que têm e que não comportaria na outra chapa todos esses candidatos”, informou.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador Wellington Dias na inauguração da sede do PRB
Wellington Dias reiterou a ideia de que o objetivo é unir todos os partidos da base em uma só coligação, tanto para deputado federal quanto para estadual. “Então, nós vamos para o racional. Vamos trabalhar na busca da unificação, mas sempre cuidando de não criar uma barreira que prejudique a estratégia que temos nesse projeto em desenvolvimento”, destacou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
PTC está prestes a desembarcar do Governo Wellington Dias
PTC e PRB podem romper com Wellington Dias para apoiar Dr. Pessoa
Evaldo deixa reunião com Wellington Dias sem definir destino do PTC
Ver todos os comentários | 0 |