O deputado estadual Evaldo Gomes deixou a reunião com o governador Wellington Dias (PT), realizada na noite desta quinta-feira (19), sem definição quanto ao destino do PTC nestas eleições. Gomes explicou ao GP1 que na oportunidade, reafirmou a estratégia de formar a chapinha e lançar o médico Marcos Vinícius como pré-candidato ao Senado Federal.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual Evaldo Gomes
Como ainda não houve acertos, Evaldo voltará a sentar com o governador nas próximas horas. “Eu reforcei a nossa intenção de não participar do chapão e montar a nossa chapinha. Também falamos ao governador que o doutor Marcos Vinicius continua na disputa para senador”, disse Evaldo, que preside o PTC no Piauí.
A priori, a cúpula do PTC pretende fazer coligação com o PCdoB e formalizar a chapinha para concorrer a vagas na Assembleia Legislativa. Já para deputado federal, Evaldo Gomes havia admitido a possibilidade de fazer dobradinha com o PT, conforme acordo firmado com o deputado federal Assis Carvalho, presidente do Partido dos Trabalhadores. Entretanto, somente uma nova conversa com Wellington é que o ‘prego será batido’.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evaldo Gomes vai decidir destino do PTC com Wellington Dias
Assis Carvalho se une a Evaldo e assegura formação de chapinha
Assis Carvalho apoia Evaldo Gomes e critica exigência do MDB
Ver todos os comentários | 0 |