Na reta final para definição dos atores que terão vaga na chapa majoritária, o governador Wellington Dias tem sido surpreendido com a entrada de novos postulantes aos cargos majoritários que seguem em aberto. Ao GP1, o chefe do Palácio de Karnak comentou o impasse e assegurou que até esse momento, não tratou de nomes de forma isolada, embora tenha dado início a uma série de reuniões com os aliados.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí, Wellington Dias
“O que nós temos tratado até esse momento é com relação aos objetivos de cada partido de maneira ampla. Agora, sobre um nome específico [para vice], ainda não discutimos”, disse ele. A chapa de Wellington segue com dois espaços em aberto: para senador e para vice. Este último cargo tem sido o mais cobiçado e por consequência, o mais complexo para definição do governador.
Nas últimas semanas, além dos já veteranos MDB e Progressistas, atual detentor da vaga de vice-governador, o PTB tem sido severo na intenção de conseguir emplacar o nome da deputada estadual Janaínna Marques para o cargo em discussão. A pressão petebista tomou força depois que a parlamentar teve conversa reservada com o governador Wellington, gerando assim, rumores acerca do fortalecimento do PTB nas discussões.
A situação gerou uma rápida reação dos aliados, que se apressaram em reafirmar a Wellington, os seus interesses quanto a vice-governadoria.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Wellington Dias afirma que Janaínna é uma boa alternativa para vice
Themístocles Filho diz que definição de vice será tranquila
Ciro Nogueira diz que vai acatar decisão de Wellington Dias sobre vice
Ver todos os comentários | 0 |