O governador Wellington Dias (PT) e os demais governadores se reuniram na tarde desta terça-feira (20) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, onde foi definida uma estratégia integrada para distribuição da vacina contra a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Após o encontro, o chefe do executivo estadual afirmou que a imunização deve iniciar em meados de janeiro.
Pazuello informou aos governadors que o Ministério da Saúde vai comprar 46 milhões de doses da vacina coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantã.
Wellington usou as redes sociais para comunicar alguns dos encaminhamentos da reunião com o ministro da Saúde. “Uma reunião muito importante para o Brasil! Com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello e meus colegas governadores, chegamos a um entendimento para uma estratégia integrada de vacinação”, declarou.
A aquisição das doses da vacina será feita através do Sistema único de Saúde (SUS). “Ficou definido que o Ministério, através do SUS, vai realizar a compra das vacinas com eficácia comprovada, dando prioridade à primeira que for aprovada pela Anvisa”, colocou o governador.
Por fim, Wellington Dias revelou que a vacinação deve iniciar em meados de janeiro. “Queremos iniciar a imunização contra o novo coronavírus em meados de janeiro e eu considero esse encontro um momento histórico para o nosso país. Vamos vencer juntos”, finalizou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Ministério da Saúde vai comprar 46 milhões de doses da vacina chinesa
Covid-19: China quer ampliar uso emergencial de vacinas em testes
Ver todos os comentários | 0 |