Durante solenidade de entrega da medalha de Mérito de Educação e Segurança no Trânsito para diversas personalidades no Palácio de Karnak, na manhã desta segunda-feira (18), o governador Wellington Dias falou sobre a situação financeira do Estado.
Segundo o governado, houve uma queda da receita nos últimos quatro meses: “Hoje tivemos uma agenda e a notícia para mim não foi boa, nós tivemos uma frustração de receitas por parte da União no último quadrimestre, bem acima do que nós tínhamos, já de forma pessimista, trabalhado. Nós tivemos uma queda da receita no último quadrimestre partilhada com a União, embora a receita do Estado tenha tido crescimento, mas a partilhada com a União teve uma queda bem acima”, relatou.
- Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Ainda de acordo com Wellington Dias, o Governo atingiu o limite prudencial: “Com isso a gente voltou ao chamado limite prudencial, extrapolamos o limite prudencial e isso requer medidas não só para não ter aumento de despesas, mas também para conter despesas especialmente na área de pessoal”, explicou.
Mesmo com a situação, o pagamento do 13º dos servidores está garantido: “Por enquanto não [há risco para o não pagamento do décimo terceiro], mas é uma situação preocupante porque a gente fica ouvindo toda hora que a economia melhorou, e não está se refletindo nas receitas partilhadas com a União, então precisa ter todo o cuidado”, finalizou.
Ver todos os comentários | 0 |