O vereador Valdemir Virgino negou nessa quarta-feira (20) que irá sair do Patriota para se filiar ao PTB para as eleições de 2020. O ex-senador João Vicente Claudino deve assumir a presidência estadual do PTB nos próximos dias e já tem conversado com vários políticos com o objetivo de conseguir filiações.
Valdemir Virgino era filiado ao PRP, mas o seu partido não atendeu a cláusula de barreira, o que significa que não teria acesso ao fundo partidário. Devido a isso, muitos membros estavam pensando em sair da legenda, mas para não perder o fundo partidário, o PRP acabou sendo integrado ao Patriota.
- Foto: Lucas Dias/GP1Valdemir Virgino
O vereador então explicou que não procede a informação que irá se filiar ao PTB e disse que com fusão entre PRP e Patriota, não existe motivo para sair. “Não procede essa informação. Estou no PRP, que agora está com o Patriota, e aqui vou permanecer. Houve essa incorporação, como todo mundo sabe. Tem eu, o Pedro Fernandes e o Gustavo de Carvalho, então somos três vereadores definidos no Patriota, então porque sair? Além disso, nós temos tempo, até março do próximo ano, mas a tendência é permanecer no partido”, disse o parlamentar.
João Vicente Claudino estaria analisando a possibilidade de lançar seu nome como candidato à Prefeitura de Teresina. Para Valdemir Virgino isso seria um outro problema que impediria a sua filiação, já que ele é aliado de Firmino Filho (PSDB).
“Também pesa essa questão da disputa majoritária, até porque somos da base, se a gente fosse para um partido seria um que não teria candidato a prefeito, somos da base do prefeito Firmino Filho e temos compromissos”, destacou o vereador ao GP1.
Ver todos os comentários | 0 |