O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), o vereador licenciado Venâncio Cardoso, que irá se filiar ao PSDB no próximo ano, afirmou nessa segunda-feira (25) que para a chapa de vereadores a legenda espera conseguir cerca de 80 mil votos e eleger até sete vereadores. Ele ainda confirmou que os vereadores Dr. Lázaro e Major Paulo Roberto foram convidados para integrarem a legenda.
Venâncio Cardoso afirmou que o PSDB tem trabalhado forte para conseguir o máximo de filiações para a legenda. “A ideia é que a gente faça em torno de 70 a 80 mil votos. Se a gente conseguir isso, fazemos de seis a sete vereadores. Hoje temos [como vereadores] o Samuel, o Edson e eu. Também fechamos com o vereador Ítalo Barros. Então queremos uma chapa competitiva para que dobre a bancada na Câmara”, destacou.
- Foto: Alef Leão/GP1Venâncio Cardoso
A legenda ainda busca filiações dos vereadores Dr. Lázaro e major Paulo Roberto. “Quem está coordenando essa formação da chapa, são os dois presidentes, o estadual e municipal. Eu participo das reuniões e o Dr. Lázaro foi realmente convidado para participar e o major Paulo Roberto também. A ideia é fechar agora em dezembro com os vereadores que tem mandato e que querem fechar com o PSDB, pois estamos chegando a quase 30 [pré-candidatos]”, disse Venâncio.
O secretário da Semdec afirmou ainda que não há nenhuma preocupação dos outros pré-candidatos com a possível filiação de Major Paulo Roberto, já que ele é conhecido por ser um puxador de votos. “Não, não vejo nenhum descontentamento com a chegada do Major Paulo Roberto não”, destacou.
Já sobre a chapa de vereadores ele explicou que “a ideia é trazer esses três candidatos com potencial de 5 mil votos, como o vereador Samuel, Venâncio e Edson Melo. Depois tem o segundo pelotão para que possamos eleger vereadores a partir de 4 mil votos, então é um atrativo forte para quem quer ser candidato. Acredito que a gente vira o ano com 35 a 38 nomes escolhidos [para a chapa de pré-candidatos], mas acredito que hoje o PSDB já tenha em torno de 65 mil votos”.
Chapa majoritária
Em relação a disputa para a prefeitura de Teresina, Venâncio Cardoso afirmou que Firmino tem vários nomes fortes para escolher. “Vejo muito forte o professor Kleber e o professor Charles, que comandam as principais áreas de Teresina. Tem também o nosso coordenador Luciano Nunes, e também vejo se consolidando o Samuel e o Evandro Hidd, mas isso não é novidade nenhuma. O prefeito é que vai dar o timing de quem vai ser o sucessor do processo político”.
Sobre a possibilidade de Firmino escolher como vice alguém do Progressistas, partido que ele decidiu sair, o secretário disse que não teria nada contra isso. “Acho interessantíssimo, o prefeito Firmino vai escolher um vice que some e que faça a gente ganhar a eleição no primeiro turno”, destacou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Aluísio nega atrito e diz que saída de Venâncio do PP era esperada
Vereador Venâncio Cardoso vai deixar o PP para se filiar ao PSDB
Júlio Arcoverde diz que Venâncio está liberado para o PSDB
Ver todos os comentários | 0 |