O velório de Diego Armando Maradona será realizado na Casa Rosada, sede do governo argentino, nesta quinta-feira. O corpo do craque argentino passará por autópsia na noite desta quarta-feira (25). Maradona morreu aos 60 anos, em casa, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Em entrevista em frente à casa onde Maradona morreu, o fiscal do Departamento Judicial de San Isidro, Dr. John Broyad, adiantou que o corpo do craque não tinha sinais de violência. Ele morreu por volta das 12h (local e de Brasília), 16h policiais científicos começaram a trabalhar no local e a autópsia será realizada a partir das 18h. O corpo deixou a residência às 17h15 e foi acompanhado por um comboio policial.
"Não foi detectado nenhum sinal de criminalidade, de violência. A autópsia será para determinar a causa da morte, mas podemos adiantar que o falecimento se caracteriza por fatores naturais, sem sinal de violência. A autópsia vai esclarecer a causa da morte", afirmou o Dr. John Broyad.
Maradona estava em casa quando se sentiu mal. Familiares e funcionários chamaram uma ambulância para socorrê-lo, mas ele morreu antes mesmo da chegada do veículo da emergência. O ex-jogador tinha deixado o hospital havia duas semanas após ser internado para tratar de um hematoma no cérebro. Ele lutava contra uma série de problemas de saúde.
Além de fornecer a Casa Rosada para o velório, o governo argentino decretou três dias de luto no país. O Boca Juniors havia colocado à disposição o seu estádio, a Bombonera, para a realização do velório de Maradona.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
River emite nota de pesar pela morte de Diego Maradona
Conmebol adia jogo entre Inter x Boca Juniors após morte de Maradona
Pelé lamenta morte de Maradona: 'espero que possamos jogar juntos no céu'
Ver todos os comentários | 0 |