Dois jovens identificados como Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, invadiram e mataram alunos e funcionários da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (13). Antes do massacre, Guilherme matou o tio, em uma loja de veículos.
Veja abaixo quem são as vítimas:
Claiton Antônio Ribeiro, 17 anos
Jorge Antônio Moraes, 51 anos: comerciante, morto antes da entrada dos assassinos na escola; ele era tio de Guilherme, um dos assassinos.
Caio Oliveira, 15 anos
- Foto: Arquivo PessoalCaio Oliveira
Douglas Murilo Celestino, 16 anos: Ele foi socorrido para o Hospital de Clínicas Luzia Pinho de Melo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
- Foto: Arquivo PessoalDouglas Murilo
Kaio Lucas da Costa Limeira, 15 anos
- Foto: Arquivo PessoalKaio Lucas da Costa Limeira
Samuel Melquíades Silva de Oliveira, 16 anos: frequentava a igreja Adventista do Sétimo dia com o pai e segundo o tio, José Silva, ajudava o pai nas pregações.
- Foto: Arquivo PessoalSamuel Melquíades
Marilena Ferreira Vieira Umezo, 59 anos: coordenadora pedagógica da escola. Era casada e deixa filhos e netos. Ela dava aulas de filosofia para o Ensino Médio e foi promovida a coordenadora pedagógica recentemente.
- Foto: Arquivo PessoalMarilena Ferreira Vieira Umezo
Eliana Regina de Oliveira Xavier, 38 anos
- Foto: Arquivo PessoalEliana Regina de Oliveira Xavier
Entenda o caso
Os atiradores chegaram em um carro por volta das 9h30 desta quarta-feira (13) na escola. Eles invadiram a escola e um deles fez disparos contra alunos que estavam logo na entrada. Antes de chegarem à escola, Guilherme Taucci atirou no tio Jorge Antônio de Moraes, dono de uma loja de automóveis, e levou um carro. Ele chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu e morreu.
Armas
A polícia encontrou, após o ataque, um arsenal de armas na escola. Foram encontrados um revólver 38, quatro jet luders, que são plástico para recarregamento de arma, uma besta (um tipo de arco e flecha que dispara na horizontal), um arco e flecha tradicional e garrafas que aparentam ser coquetéis molotov e um machado que foi usado por Guilherme.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Secretário de Segurança divulga nomes de vítimas do massacre em Suzano
Assassino fez selfie com arma antes do massacre em escola de Suzano
Câmera de segurança flagra assassinos chegando em escola de Suzano
Atiradores invadem escola, matam oito e se suicidam em Suzano
Ver todos os comentários | 0 |